Plantão 24 horas
(16) 99772 – 1261

Monitoramento e Análise de Vibrações

 

Com os altos investimentos que as indústrias fazem em máquinas e equipamentos atualmente, paradas por períodos longos tornam-se uma situação dispendiosa. Consequentemente, uma grande quantidade de esforços e inovações é aplicada no processo de manutenção das plantas industriais.

Outro aspecto é que durante sua vida útil as máquinas vão sofrendo um processo de desgaste contínuo. Com o passar do tempo se nada for feito para minimizar ou evitar este desgaste, o equipamento quebrará causando a parada do processo ao qual faz parte.

Por isso se não for efetuado a manutenção correta de um equipamento, sua quebra ocorrerá mais cedo do que uma máquina que possui um plano de manutenção que é corretamente executado. Pode-se fazer o acompanhamento de determinados parâmetros das máquinas e através destes prever com certa antecedência a ocorrência de defeitos. Este acompanhamento é o monitoramento e para tanto, deve-se encontrar parâmetros característicos, os quais descrevam as condições de operação das máquinas sob análise.

A análise de vibração é a técnica utilizada na manutenção preditiva para avaliação de máquinas rotativas que apresenta um melhor custo/benefício, em relação as demais técnicas, fornecendo dados que possibilitam prolongar a vida dos equipamentos, baseando-se nas informações obtidas durante a operação normal do mesmo.

A Durão Service disponibiliza aos seus clientes e ao mercado, as mais avançadas tecnologias em análise e monitoramento de vibrações e apresenta exemplos tangíveis de ganhos com a implantação desta ferramenta.