Plantão 24 horas

Rolamentos auto compensadores de esferas

 

Os rolamentos autocompensadores de esferas possuem duas carreiras de esferas e uma pista esférica comum no anel externo. Isto torna o rolamento insensível ao desalinhamento angular do eixo em relação ao mancal. Os rolamentos autocompensadores de esferas geram menos atrito que qualquer outro tipo de rolamento de esferas, o que permite que eles trabalhem com uma temperatura mais baixa, mesmo em altas velocidades.

Os rolamentos autocompensadores de esferas SKF estão disponíveis em diversos modelos, incluindo:

 

 

Rolamentos de projeto básico (fig. 1)
Rolamentos com um anel interno prolongado (fig. 2)
Rolamentos vedados (fig. 3)

Destaques:

 

Kits de rolamentos autocompensadores de esferas
Para uma montagem fácil e precisa, a SKF oferece os mais populares rolamentos autocompensadores de esferas junto com uma bucha de fixação adequada como kit.

Solução autocompensadora da SKF uma maior qualidade de acabamento de papel. Com um conjunto de esferas otimizado, os rolamentos autocompensadores de esferas podem ser usados na seção de supercalandras de uma máquina de papel. Esses rolamentos geram menos atrito que qualquer outro tipo de rolamento de esferas, o que permite que eles trabalhem com uma temperatura mais baixa, mesmo em altas velocidades.

Rolamentos autocompensadores de esferas vedados. Para uma operação livre de problemas, a SKF oferece rolamentos autocompensadores de esferas vedados nas séries 22 e 23. Os rolamentos vedados têm uma vedação de contato em ambos os lados feita de NBR resistente a óleo e desgaste e reforçada por um inserto de aço laminado (sufixo de designação 2RS1). Os rolamentos autocompensadores de esferas vedados são lubrificados para toda a vida útil do rolamento

Solução autocompensadora SKF para máquinas de fiação têxtil. Os eixos-árvore para fiação exigem alta precisão, velocidade alta, propriedades autocompensadoras confiáveis e baixa manutenção. Os rolamentos autocompensadores de esferas SKF são a solução ideal para essa aplicação. Eles geram muito pouco atrito e podem operar em velocidades altas. Eles possuem as capacidades de autocompensação necessárias e são altamente confiáveis.